sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Evangelizar Crianças , Sim ou Não ???

Evangelizar Crianças, Sim ou Não? Há quem pense que a evangelização de crianças deve começar quando a criança já sabe o que é certo e o que é errado, ou seja, quando entra na chamada "idade da consciência". Nós entendemos, no entanto, ser necessário apresentar Jesus às crianças o mais cedo possível, mudando apenas a maneira de apresentar o plano de salvação, em atenção à idade da criança. Assim, para as crianças dos primeiros anos de vida, a evangelização trata de ensinar-lhe as verdades da Bíblia para auxiliá-las a permanecerem com o coração limpo e o temor a Deus, mantendo a humildade própria da criança que foi elogiada por Jesus e que é necessária para nele crer.As crianças dessa idade, que ainda não conseguem entender o que é pecar contra Deus ou contra seus semelhantes, não podem ser culpadas por seus atos.Assim, o que necessitam é permanecerem humildes e crendo em Jesus.A respeito delas o próprio Jesus disse:"...dos tais é o Reino de Deus" (Marcos 10:14)e que "... os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus" (Mateus 18:10).Dessa forma, nessa fase inicial de suas vidas não há necessidade de falar de pecado para elas, senão de encher o seu coraçãozinho da presença de Deus através do ensino da sua palavra, de louvores e de oração.Na idade seguinte, quando a criança já sabe o que é certo e errado, visto que a sua consciência passa a julgar os seus atos, a noção de pecado já pode ser entendida, devendo ser explicado para ela que pecar é desobedecer a Deus e que quando pecamos nosso coração que estava limpo passa a ajuntar sujeiras e a entristecer a Deus, nosso criador.Para as crianças nesta fase de idade, o plano da salvação pode ser apresentado tal como sugerimos a seguir. Como Conduzir Uma Criança a Cristo Quando a criança já tiver idade que consegue entender o que é certo e o que é errado, também terá consciência de quando desobedeceu a Deus.E se puder entender que Cristo morreu por ela e assim crer nele, então poderá tomar a decisão de aceitá-lo como Salvador e passar pelo novo nascimento, tornando-se uma nova criatura e filho de Deus.Você poderá apresentar o plano de salvação para uma criança seguindo este modelo:·o pecado quer entrar em nosso coração,·se o pecado entrar no coração, o coração se torna sujo e isto entristece a Deus, nosso Criador,·todos nós necessitamos limpar o coração para agradar a Deus. (Romanos 3:23),·Deus nos amou muito e para nos livrar da sujeira do pecado enviou seu filho Jesus a este mundo. (João 3:16),·Jesus morreu na cruz para perdoar nosso pecado e somente ele pode nos dar um coração limpo. (I João 1:7),·quando cremos em Jesus ele limpa o nosso coração e passa a morar em nosso coração. (João 14:23) e·assim, passamos a ter um coração limpo e nos tornamos amigos de Jesus e filhos de Deus. (João 1:12).Se você estiver seguro de que a criança ouviu e entendeu o plano de salvação, não deixe passar a oportunidade e lhe ofereça Jesus, pedindo-lhe que se decida por aceitar Jesus em seu coração.Se a criança não entender, explique-lhe que "aceitar Jesus" quer dizer deixar Jesus entrar no nosso coração para Ele limpar o nosso coração e ficar morando sempre nele.Se a criança disser que aceita a Jesus, conduza-a numa oração, pedindo-lhe para repetir suas palavras. Por exemplo: "Senhor Jesus, neste momento, eu te aceito como meu único e suficiente Salvador, perdoa todos os meus pecados, limpa o meu coração de todas as coisas ruins e fica morando no meu coração por todos os dias da minha vida, amém".Evangelizador, procure manter-se sempre próximo do Senhor Jesus, através da leitura da Bíblia e da oração, em harmonia com a sua família e em comunhão com a sua igreja.

Por : http://tiavaleriaeascriancas.blogspot.com/

Fiquem com Deus

beijos
Tia Pri

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?